Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
ESQUENTANDO OS TAMBORINS

Liga de escolas de samba marca data do carnaval do Rio

O dia é 25 de fevereiro de 2022 e a organização da festa já anuncia como o "melhor carnaval de todos os tempos", porém as incertezas impostas pela pandemia não deixam que a alegria seja completa. Muita gente criticou a decisão nas redes sociais.

sexta-feira, 09/07/2021, 15:29 - Atualizado em 09/07/2021, 18:46 - Autor: Com informações SBT Notícias

Google News

Cantora Iza exibe corpo em fantasia cavada na bateria da Imperatriz Leopoldinense na série A do carnaval do Rio de Janeiro
Cantora Iza exibe corpo em fantasia cavada na bateria da Imperatriz Leopoldinense na série A do carnaval do Rio de Janeiro | Divulgação Viviane Medina/ Riotur

Mesmo com a gravidade da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a maior festa popular do mundo já tem data marcada para receber os turistas. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e a Riotur, assinaram nesta quinta- feira (08) o contrato para a realização do carnaval de 2022 na Sapucaí. A decisão, no entanto, foi alvo de criticas nas redes sociais.

De acordo com o  contrato, os desfiles do grupo de acesso estão previstos para sexta- feira (25.fev) e sábado (26.fev). Já os do grupo especial, no domingo (27.fev) e segunda-feira (28.fev). Já o tradicional desfiles das campeãs será no sábado (5.mar). A Secretaria Municipal de Saúde acompanhará a situação da pandemia para garantir a segurança sanitária da população.

A confirmação da festa foi divulgada nas redes sociais pelo diretor de Marketing da Liga, Gabriel David, que comemorou o acordo e também anunciou que o contrato firmado garante, a realização dos desfiles dos próximos quatro anos (2022, 2023, 2024 e 2025).

VEJA TAMBÉM!


A Riotur, que é responsável pela realização de eventos na cidade, informou que a Liga assume o controle do Sambódromo de 1º de dezembro de 2021 até o dia 31 de março de 2022. O evento já está sendo chamada de "o melhor carnaval de todos os tempos". As escolas de samba realizará a preparação, organização e direção do desfile na Sapucaí.

Nesta quinta- feira (08), também foram anunciadas as datas dos próximos carnavais. Os desfiles das escolas acontecerão no período entre 17 a 25 de fevereiro de 2023, 9 a 17 de fevereiro de 2024, e de 28 a 8 de março de 2025.

A escola Unidos do Viradouro foi a campeã do grupo especial do Carnaval 2020. O enredo, "Viradouro de Alma Lavada", homenageou as Ganhadeiras de Itapuã, um grupo de lavadeiras de Salvador que herdou a tradição musical de escravas de ganho que viviam no Abaeté, no final do século XVIII. A escola Grande Rio foi a vice campeã, e a Mocidade Independente de Padre Miguel ficou em terceiro.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS