plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAL SÚBITO

Educadora tem parada cardíaca de 16 minutos em academia

Cabe ressaltar que a partir de dez minutos sem atendimento a chance de lesão cerebral é muito grande.

Imagem ilustrativa da notícia Educadora tem parada cardíaca de 16 minutos em academia camera Cintia Schiavini, de 47 anos, trabalhava na academia, onde é proprietária, quando sofreu um mal súbito | Reprodução/Instagram

Como você lidaria com a vida após a morte? Ou melhor, acredita que isso seja possível? Para uma mulher de uma cidade no interior do Espírito Santo, um milagre se fez presente, um susto que aconteceu na manhã de 13 de julho.

A educadora física e empresária de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, Cintia Schiavini, de 47 anos, trabalhava na academia onde é proprietária quando sofreu um mal súbito que fez seu coração parar de bater por 16 minutos.

Ela foi socorrida por três médicos que se exercitavam na academia. Eles fizeram uma reanimação cardiopulmonar até a chegada do socorro para levá-la ao hospital. Ela ficou internada por 11 dias e passou por uma cirurgia para implante de um cardiodesfibrilador interno subcutâneo.

+ Diácono morre na hora da missa em Ananindeua

+ Keyvison: projétil não é usado por órgãos de segurança

Cabe ressaltar que a partir de dez minutos sem atendimento a chance de lesão cerebral é muito grande.

Atualmente, Cintia se recupera em casa e acredita que viveu um milagre. “Eu fiquei muitos minutos em morte súbita. Por ser educadora física e estudar a área da neurociência, tenho consciência de que tive anjos e que o milagre maior foi eu ter saído disso tudo sem sequelas”, relembra.

“Quando acordei, encontrei com um dos médicos, agradeci. Ele falou comigo que não era para eu agradecer porque quem tinha feito alguma coisa foi Deus”, relatou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias