plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VOTAÇÃO VAI A PLENÁRIO

PEC do voto impresso é rejeitada em Comissão da Câmara

Base governista foi derrotada em votação; parecer contrário à PEC será analisado pelos 513 deputados.

Imagem ilustrativa da notícia PEC do voto impresso é rejeitada em Comissão da Câmara camera Plenário poderá apreciar a PEC, informou Arthur Lira | Reprodução

A polêmica envolvendo a impressão dos votos no Brasil vem ganhando a cada dia seus capítulos. Após as inúmeras acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, sem provas, de que o processo eletrônico é fraudulento, o assunto é um dos mais atuais.

Apesar das constantes insistências por parte do chefe do executivo, a comissão especial da Câmara dos Deputados votou sobre a Proposta de Emenda à Constituição PEC 135/19, que torna obrigatório o voto impresso e rejeitou, nesta quinta-feira (5), o substitutivo apresentado pelo relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR). Foram 23 votos contrários ao parecer, ante 11 votos favoráveis.

Por indicação do presidente da comissão especial, deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), o parecer vencedor será elaborado pelo deputado Júnior Mano (PL-CE) e deverá ser apreciado em nova reunião do colegiado nesta sexta-feira (6), às 18 horas.

LEIA TAMBÉM!

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou hoje mais cedo que a PEC do voto impresso poderá ser retomado pelo Plenário, mesmo depois da derrota no colegiado.

“Comissões especiais não são terminativas, são opinativas, então sugerem o texto, mas qualquer recurso ao Plenário pode ser feito”, explicou.

A pauta é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, que, após quase três décadas sendo eleito, junto com seus filhos, através da urna eletrônica, vem levantando suspeitas sobre o modelo digital.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias