As artimanhas de contrabandistas para fugir da polícia e driblar fiscalizações estão cada vez mais ousadas. Essa semana, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha que pretendia contrabandear ouro do Pará para São Paulo.
De acordo com os agentes federais, a corporação encontrou uma mala com 39kg de ouro escondidA no Aeroporto de Judiaí, no interior de São Paulo. Segundo a PF, o minério, que tem alto valor de mercado, estava em uma aeronave particular, que tinha decolado do Estado do Pará.
LEIA TAMBÉM!
- Balsa com alimentos vira e carga é doada a ribeirinhos
- De cima de carro, empresário joga R$ 10 mil para população
- Bancos estão autorizados a compartilhar seus dados; entenda!
Os policiais suspeitaram da atitude de um homem e resolveram fazer a abordagem. Na bagagem, foram encontradas várias barras de ouro, avaliadas em aproximadamente R$ 11 milhões. Para as autoridades, o minério é fruto de extração ilegal, e a carga foi encaminhada para a perícia da Polícia Federal.
Se condenado, o suspeito pode pegar até 5 anos de prisão por crimes contra a ordem econômica. Se mais pessoas estiverem envolvidas no crime, pode resultar em condenação por formação de quadrilha ou associação criminosa. A região Norte do país é roteiro do tráfico internacional de minério.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar