Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
INVESTIGAÇÃO

Grupo faz arrastão em aeroporto e leva avião de Almir Sater

Ao todo, três aeronaves foram roubadas. Polícia suspeita criminosos tenham fugido para a Bolívia

segunda-feira, 06/09/2021, 16:13 - Atualizado em 06/09/2021, 19:26 - Autor: Com informações da Isto é


Autoridades acreditam que criminosos sejam do interior de São Paulo, enquanto outra parte é do Mato Grosso do Sul
Autoridades acreditam que criminosos sejam do interior de São Paulo, enquanto outra parte é do Mato Grosso do Sul | Divulgação/Polícia Civil

Uma ação criminosa quase retirada de umas dessas cenas de filme mobilizou uma verdadeira força-tarefa policial contra, pelo menos, 18 criminosos na cidade de Aquidauana, interior do Mato Grosso do Sul.

O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6). Um grupo, ainda não identificado, entrou pelos fundos de um aeroporto para tentar levar uma aeronave. O vigia foi rendido e obrigado a abastecer os aviões de pequeno porte, sendo amarrado em seguida. Os homens fugiram depois.

Vídeo: jovem se joga de prédio para fugir de traficantes

Os criminosos furtaram uma aeronave do tipo bonanza v35b, matrícula PTING, de propriedade do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana Zelito Alves Ribeiro, e de seu sócio, Joel Jacques; uma aeronave do tipo Sky Lane, matrícula PTDST, do cantor Almir Sater; e uma aeronave do tipo Sky Lane, matrícula PTKDI, do pecuarista José Henrique Trindade.

Investigações

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) investiga o caso e saiu de Campo Grande para fazer a perícia. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi contatada para verificar se os radares instalados nas fronteiras registraram os voos das aeronaves furtadas, por se tratar de um trajeto clandestino.

E MAIS: Justiça encerra a 18ª ação penal contra ex-presidente Lula

Autoridades acreditam que parte dos criminosos seja do interior de São Paulo, enquanto outra parte é do Mato Grosso do Sul. A suspeita é que eles tenham fugido para a Bolívia.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS