De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a sufocação ou engasgamento ocupa o terceiro lugar no ranking de mortes entre crianças no Brasil. Porém, segundo os dados da ONG, nem todas as vítimas nesses incidentes são crianças.
Foi o caso de um morador de Apucarana, no Paraná, identificado como Jefferson Massayuki Hara, de 44 anos, que morreu engastado com uma maçã enquanto comia a fruta e se exercitava, na manhã do último sábado (04). O corpo dele foi encontrado caído próximo ao Lago Jaboti, na cidade.
VEJA TAMBÉM!
- Pai mata filha a tiros durante velório do avô no Ceará
- Vídeo: "Tribunal do Crime" espanca estuprador de criança
- Menina de 9 anos perde cabelo após usar escova progressiva
Segundo informações da Polícia Civil, o homem se exercitava quando a situação ocorreu. As autoridades acreditam que ele teria se engasgado e asfixiado. No momento do incidente, não havia ninguém próximo para socorrê-lo. A vítima só foi encontrada quando já estava sem vida.
O Instituto Médico-Legal (IML) analisou o corpo e constatou pedaços da fruta no pulmão da vítima. No local a perícia já havia constatado que não havia nenhum sinal de morte violenta pelo corpo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar