O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o que motivou a queda de um avião de pequeno porte, na manhã da última terça-feira (14), em Piracicaba, no interior de São Paulo. Sete pessoas, que estavam a caminho do Pará morreram.
Celso Silveira Mello Filho, Maria Luiza Meneghel Silveira Mello e os filhos do casal: Camila, Fernando e Celso; o copiloto, Giovanni Gullo, e o piloto, Celso Elias Carloni.
Não há prazo para a conclusão das investigações pelo Cenipa. A caixa-preta da aeronave foi localizada entre os destroços. O equipamento será essencial para a identificação das causas da queda do avião, aproximadamente 15 segundos após a decolagem do Aeroporto de Piracicaba. O voo tinha Belém como destino. A família vitimada no acidente tinha empreendimentos agropecuários no Pará.
Imagens fortes! Vídeos mostram queda de avião que matou 7
Vítimas de acidente aéreo tinham fazenda no Pará
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave modelo King Air 250, prefixo PS-CSM, estava em situação regular.
Velório e sepultamento das vítimas
O velório de Celso Silveira Mello FIlho, que tinha 73 anos, Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e dos três filhos do casal, os gêmeos Celso e Fernando (46 anos) e Camila (48) foi realizado durante a manhã desta quarta (15), em Piracicaba. De acordo com a prefeitura da cidade paulista, os sepultamentos devem ocorrer à tarde, no Cemitério da Saudade.
O prefeito Luciano Almeida (DEM), decretou luto oficial de três dias no município.
Celso Silveira Mello FIlho era acionista da Cosan, grupo que atua nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural e de lubrificantes e logística, com instalações em Piracicaba.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar