Quando falamos em prevenção de acidentes, é comum que as primeiras cenas que venham a nossa mente sejam relacionadas a quedas, incêndios ou acidentes de trânsito. Sem dúvida, todos esses casos são preocupantes e merecem muita atenção. Porém, eles não são os únicos. Os acidentes com eletricidade são muito comuns também e podem acontecer em diversos locais.
Segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, foram registrados 1.424 acidentes envolvendo eletricidade no Brasil. Dentre os casos, 836 envolveram choques, 537 resultaram em incêndios por sobrecarga ou curto circuito e apenas 51 foram resultado de raios.
Entrando para essa triste estatística está o caso de uma adolescente, de 14 anos, que não resistiu a uma descarga elétrica e morreu na cidade de São José do Bonfim, no interior da Paraíba, neste sábado (25). De acordo com a Policia Militar, Thamires da Conceição Silva utilizava uma chapinha, aparelho para alisar o cabelo, no momento em que foi atingida pela corrente de eletricidade.
Veja também!
- Jovem achada em praia no Pará foi vítima de feminicídio
- Mulher é presa por envenenar ex-noivo e família com doces
Ainda segundo a policia, uma parte do fio do equipamento estava desencapado e ligado a uma extensão, o que pode ter causado ou contribuído para o choque. Informações iniciais indicam que a menina estava com o cabelo molhado enquanto utilizava o aparelho.
A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local. Os médicos tentaram reanimá-la, mas ela não existiu. O enterro está marcado para acontecer na tarde deste domingo (26).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar