plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MARIDO FOI PRESO

Jovem achada em praia no Pará foi vítima de feminicídio

O suspeito foi preso quando retornava do Instituto Médico Legal (IML), onde tratava da liberação do corpo da vítima.

Imagem ilustrativa da notícia Jovem achada em praia no Pará foi vítima de feminicídio camera Francisco Bento da Conceição, vulgo “Primo”, confessou o crime | DIVULGAÇÃO

Em meio à pandemia da Covid-19, o Brasil já contabilizou 1.350 casos de feminicídio em 2020 - um a cada seis horas e meia, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O número é 0,7% maior comparado ao total de 2019. Ao mesmo tempo, o registro em delegacias de outros crimes contra as mulheres caiu no período, embora haja sinais de que a violência doméstica, na verdade, pode ter aumentado.

Entrando para essa triste estatística, está a morte da jovem Joseane da Silva Lima de 22 anos que foi brutalmente assassinada pelo próprio marido nesta sexta-feira (25) em Itaituba, Sudoeste Paraense. O corpo de Joseane foi encontrado às margens do Rio Tapajós, nas proximidades da Praia do Sapo.

De acordo com a Polícia Militar, o companheiro da vítima, de 38 anos, foi preso na noite do mesmo dia, no KM 5 da Rodovia Transamazônica, próximo ao Parque de Exposições de Itaituba. Ele está sendo apontado como o principal suspeito do crime.

Veja também!

Segundo a PM, Francisco foi preso em flagrante quando retornava do Instituto Médico Legal (IML), onde tratava da liberação do corpo da vítima.

Na delegacia, Francisco Bento da Conceição, vulgo “Primo”, confessou o crime. A suspeita inicial das autoridades era de que a causa da morte da jovem tinha sido por afogamento. Não há informações de como Joseane foi assassinada e nem a motivação do crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias