O caso de uma mulher que foi ferida após um homem passar a mão nela ganhou forte repercussão desde o domingo (26). Menos de dois dias após a circulação das imagens mostrando o assédio, o criminoso foi preso nesta terça-feira (28).
O homem suspeito de assediar Andressa Lustosa, de 25 anos, estava em sua casa quando foi preso pelos agentes. Ele é suspeito de assediar a jovem que andava de bicicleta pelas ruas da cidade de Palmas, no Paraná.
Leia também:
Violência de gênero pesa contra conquistas das mulheres
Idosa morre após ser atingida por moto no bairro da Pedreira
Câmeras de segurança captaram o momento em que a jovem pedalava na rua quando o passageiro de um carro coloca o braço para fora e passa a mão no corpo de Andressa, derrubando-a logo em seguida.
As imagens foram postadas pela própria Andressa nas redes. A estudante de direito denunciou a violência sofrida.
“Infelizmente, foi muito pior do que eu imaginava! Nós, mulheres, não temos um minutos de paz!! Sai de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada pra casa por uma atitude covarde dessas!”, escreveu Andressa na publicação.
Segundo a Polícia Civil, todas as quatro pessoas que estavam no carro no momento foram identificadas.
A PC ainda informou que o caso é investigado como importunação sexual e lesão corporal. A vítima prestou depoimento à polícia, e fará exame de corpo de delito por conta dos ferimentos causados pela queda.
"Eu acho que está na hora de alguém tomar uma atitude. A gente não está aguentando mais esse tipo de situação. É humilhante nós mulheres não podermos sair na rua para fazer uma atividade física. Você não pode sair na rua por medo. O que é isso? Em pleno século XXI, é triste. Não é normal isso", disse a estudante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar