Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
FOME

Moradores buscam por restos de ossos e carnes no RJ

Diante do desemprego e da alta na inflação, essa é uma das poucas alternativas que as pessoas encontram para lidar com a fome que os atinge.

quarta-feira, 29/09/2021, 22:10 - Atualizado em 29/09/2021, 22:10 - Autor: Com informações Extra


Moradores se amontoam para "escolher" as melhores parte dos restos.
Moradores se amontoam para "escolher" as melhores parte dos restos. | Reprodução

O cenário social do Rio de Janeiro tem estado em alta na mídia, mas infelizmente por questões relacionadas a fome, comida e pessoas passando necessidade. De acordo com reportagem do jornal Extra, a situação está acontecendo na Zona Sul do Rio, onde uma parte da população recorre aos restos de ossos e carne para sobreviver. 

Leia também:

Santarém: motorista arranca e idoso cai da porta de ônibus

Vídeo: Criança morre afogada em piscina; irmã está grave

Ainda segundo a reportagem, o caminhão que recolhe ossos e pelancas de supermercados da cidade chega de manhã no local e, minutos depois, a fila se forma. Com pena, motorista e ajudante da empresa doam ali toda terça e quinta-feira parte do que foi recolhido.

Diante do desemprego e da alta na inflação, essa é uma das poucas alternativas que as pessoas encontram para lidar com a fome que os atinge.

Esse é o caso, por exemplo, da desempregada Vanessa Avelino de Souza, de 48 anos, que separa pelanca por pelanca, osso por osso em busca de alguma parte boa para colocar na sacola. “A gente limpa e separa o resto de carne. Com o osso, fazemos sopa, colocamos no arroz, no feijão… Depois de fritar, guardamos a gordura e usamos para fazer a comida”, disse.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS