A depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao Estado, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa.
Porém nem todas essas informações foram capazes de inibir a ação de criminosos. Pela 12ª vez desde que foi inaugurada, em 2002, a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade que fica na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é vandalizada. O óculos da estátua foi furtado.
Segundo informações, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro irá enviar para a Polícia Civil imagens do momento do roubo, registradas por câmeras de monitoramento do bairro. O furto foi notado por turistas que foram tirar foto com o monumento e perceberam que faltava o óculos.
Veja também!
- Desabamento de prédio no RJ mata jovem e deixa feridos
- Homem vai à delegacia após ser removido de grupo de WhatsApp
- Árvore plantada no RS é de semente trazida da Lua, diz Nasa
O caso foi registrado na delegacia da região. O delegado titular da 13ª DP, de Ipanema, Felipe Santoro, responsável pelas investigações, abriu um inquérito para apurar o ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar