A modalidade criminosa “novo cangaço” consiste em grupos fortemente armados que aterrorizam a população e, principalmente, trabalhadores de agências bancárias, em cidades do interior, tendo como objetivo assaltar lojas de luxos ou as próprias agências. Algumas quadrilhas são do próprio estado, enquanto outras realizam até rotas para assaltos e passam por diversos municípios.
+ Motorista apanha após atropelar 15 pessoas em um pagode
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou, neste domingo (31), que deflagrou, talvez, a maior operação realizada contra o “novo cangaço” na história do Brasil para combater esse tipo de ação criminosa. A atuação resultou em um confronto direto com os suspeitos em um sítio nos arredores da cidade de Varginha.
Os criminosos estavam fortemente armados com, pelo menos, dez fuzis, uma escopeta calibre 12 e vários explosivos. Dentre as armas, tinham metralhadoras ponto 50 que podem derrubar até aeronaves.
A ação violenta resultou em 25 suspeitos atingidos e mortos durante a troca de tiros com os policiais. Até o momento, não há informações de agentes de segurança feridos.
VEJA TAMBÉM:
+ Vídeo: Chefe do 'novo cangaço' em Cametá é preso no Maranhão
+ Polícia prende o maior assaltante de carros-fortes do Brasil
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar