Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
NO 20 DE NOVEMBRO

Escola posta foto de aluno branco pintado de "preto"

Black face não é homenagem, é ação discriminatória, denunciaram entidade de defesa dos direitos dos negros

sábado, 20/11/2021, 22:31 - Atualizado em 20/11/2021, 22:31 - Autor: Fonte: Metrópoles


O caso repercutiu e críticos reconheceram a prática da "blackface"
O caso repercutiu e críticos reconheceram a prática da "blackface" | Reprodução Instagram

Mais uma unidade do Colégio Adventista se envolve em polêmica por questões raciais ou de gênero. Após a unidade de Belém realizar uma prova para seus alunos, insinuando que ser gay é algo condenável para "Deus", uma escola do Tocantins está recebendo milhares de críticas.

A escola particular de Gurupi (TO) gerou revolta nas redes sociais após publicar em suas redes sociais a imagem de um aluno "vestido de negro” para homenagear o dia da Consciência Negra, para isso, a criança foi pintada com tinta de cor preta.

Dia da Consciência Negra é ignorado por Fundação Palmares

Segundo os críticos, a prática é conhecida como “blackface”, atitude que é condenada por movimentos negros, pois era uma forma dos brancos se divertirem ridicularizando o povo preto.

As fotos foram postadas no perfil do Instagram na véspera do Dia da Consciência Negra. Em uma delas, uma criança branca aparece pintada com tinta preta e usando uma peruca que simula o cabelo black power.

Coletivos e grupos de combate ao racismo definiram a prática como discriminatória, racista e publicaram notas de repúdio. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS