A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, nessa segunda-feira (22), uma mulher acusada de maltratar um bebê de apenas 5 meses. O caso foi divulgado apenas nessa terça-feira (23) e gerou revolta nas redes sociais. A denúncia foi feita pela mãe da criança, que informou aos policiais que a babá havia sufocado seu filho com uma manta.
De acordo com os policiais, a mãe da criança descobriu as agressões após checar às filmagens da câmera de segurança da residência. No vídeo divulgado pela PM, é possível ver a funcionária, de 18 anos, tentando fazer o menino parar de chorar.
Veja também!
- SP: boi invade escola, gera pânico e deixa crianças feridas
- Médico dá alta para bebê em "carne viva" por causa da sarna
Primeiro, ela coloca a criança dentro do carrinho, mas ao perceber que ele continuava o choro, a mulher deitou a criança no sofá e, logo em seguida, teria o sufocado com o cobertor. A babá, então, põe a criança no colo e a filmagem é interrompida.
MÃE ESTAVA NA CASA
A mãe da criança conta que estava com o filho, de 5 meses, e a babá dele na residência. A mãe estudava em um dos quartos do apartamento, com a porta fechada, enquanto o bebê estava com a cuidadora na sala.
A mulher monitorava os dois por meio de imagens das câmeras do apartamento. Em determinado momento, a mãe flagrou, pelo vídeo, a babá sufocando a criança com um pedaço de pano. Diante da situação, correu até a sala e questionou a funcionária sobre o que estava acontecendo. A profissional respondeu que estava apenas limpando o nariz do garoto.
Assustada e sem saber o que fazer, a genitora se trancou no quarto com o filho e pediu que a funcionária fosse embora. Posteriormente, a mãe acessou novamente as imagens das câmeras para ter certeza do que teria ocorrido, tendo constatado que, realmente, a babá havia tentado sufocar o bebê, por duas vezes.
CENAS FORTES!
''Os policiais foram até a casa da babá, no Cruzeiro Velho [cidade satélite do Distrito Federal] onde a mãe fez o reconhecimento, enquanto o pai da criança foi à delegacia fazer o registro da ocorrência, levando o bebê, que aparentemente não tinha lesões'', informou em nota a PMDF.
Após os policiais encontrarem a babá, ela foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e acabou sendo presa em flagrante pelo crime de maus-tratos.
VERSÃO DA BABÁ
À polícia, a suspeita disse que era a segunda vez que trabalhava como babá para a família. Relatou que, em determinado momento, o pequeno teria golfado, por isso ela pegou um pano para, supostamente, limpá-lo.
Ela alegou que, enquanto limpava a criança, a patroa foi até a sala, pegou o bebê e seguiu para o quarto. Alguns minutos depois, a mãe voltou à sala e disse que tinha ocorrido um problema no trabalho do marido e pediu que ela fosse embora.
Por fim, a babá disse que foi para casa e, depois, policiais militares foram até lá e a informaram sobre a acusação de maus-tratos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar