Uma aeronave de pequeno porte caiu no mar na região entre Ubatuba, São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (25). O avião modelo PA-34-220T estava registrado como propriedade do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de apenas 20 anos. Ele estava na aeronave acompanhado de outras duas pessoas, o piloto e um passageiro, ainda não identificados.
Vendedor de panelas é assassinado a tiros em Marabá
Durante a tarde de hoje, a Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou um corpo que pode ser de um dos tripulantes do bimotor. A vítima, que ainda não foi identificada, estava na área de busca, onde foram encontrados destroços do avião.
A FAB lamentou, por meio de nota, a morte do tripulante. “A FAB se solidariza com a família da vítima e informa que permanece engajada com o helicóptero do 3°/8° GAV e o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba nas operações de buscas aéreas no local do acidente”.
Belém terá Carnaval em 2022, confirma Edmilson
Acidente aéreo
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu por volta da 1h20. A corporação de São Paulo recebeu um chamado de bombeiros do Rio de Janeiro e, posteriormente, parentes do piloto entraram em contato informando problemas em uma aeronave que pousou possivelmente nas águas de Ubatuba.
De acordo com o major Marcos Palumbo, as equipes do grupamento dos bombeiros marítimos, que estão no norte do litoral de São Paulo, informaram que, por enquanto, não localizaram nenhum indício da aeronave ou de seus ocupantes.
Vídeo: Marabá atinge 100% de ocupação de leitos de UTI
O major afirmou também que pescadores indicaram que viram uma aeronave a baixa altitude durante a noite de quarta (24) seguindo em direção à área de acesso a Paraty. Os bombeiros seguem fazendo buscas na região.
A aeronave saiu de Campinas, no interior paulista, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar