Depois de ter entrado no quarto dia seguido de chuvas e alagamentos após a passagem de um ciclone tropical e de ter, pelo menos, 30 municípios atingidos e sob estado de situação de emergência, a Bahia enfrenta agora formas de amparar as quase 70 mil pessoas afetadas e os cerca de 3,7 mil desabrigados.
As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da Bahia neste domingo (12), que acredita que existem 20 cidades em situação de emergência e sete em avaliação. Um levantamento feito e divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) aponta 30 municípios em situação de emergência.
LEIA TAMBÉM:
+ Já são 30 cidades da Bahia afetadas gravemente por ciclone
+ Governo Federal reconhece emergência em cidades da BA e MG
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba. O Governo Federal também autorizou o emprego de tropas do Exército Brasileiro no resgate e realocação dos desabrigados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar