plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAOS TOTAL

Tempestade causa destruição em Manaus; veja os vídeos!

Deslizamentos de terra, naufrágios, alagamentos, destelhamentos e tombamento de árvores foram registrados

Imagem ilustrativa da notícia Tempestade causa destruição em Manaus; veja os vídeos! camera Reprodução/ redes sociais

Fenômenos naturais são acontecimentos não artificiais, ou seja, que ocorrem sem a intervenção humana. Alguns como terremotos, secas e furacões podem trazer muitos impactos negativos.

Os ventos fortes que tomaram Manaus causaram diversos transtornos na manhã da última segunda-feira (27). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a velocidade da ventania chegou aos 50 a 60 km / h com picos de 80 km / h em algumas localidades.

Foram atendidas pelo menos 10 ocorrências pela Defesa Civil em diversos bairros da capital amazonense, entre alagamentos, deslizamentos de terra, desabamento de muro, destelhamento de casas e tombamento de árvores.

Ceia de Réveillon teve aumento de até 56% em 2021, confira!

A chuva causou prejuízos nos portos de Manaus e também causou naufrágio parcial de embarcações que estavam ancoradas. Um posto de gasolina também teve parte do forro arrancado com os fortes ventos.

A Amazonas Energia divulgou nota informando que o temporal afetou vários pontos da cidade e danificou equipamentos. Confira:

“Amazonas Energia informa que na manhã desta segunda (27), ocorreu um temporal com fortes rajadas de ventos e descargas atmosféricas na cidade de Manaus e interior do Amazonas, o que ocasionou danos com vegetação e lançados sobre a rede elétrica, danificando vários equipamentos . A forte chuva afetou vários pontos da cidade, 63 alimentadores foram desligados, em torno de 20% […] atingindo aproximadamente mais de 380.000 clientes, 30% de clientes da capital. Informamos também que as cidades de Manacapuru e Iranduba estão sem energia elétrica no momento. Equipes já estão atuando para restabelecer o sistema. Ressaltamos que nossas equipes foram reforçadas para atender todas as demandas extras causadas pelo temporal. As demandas podem ser responsáveis ​​em nossos canais de atendimento (call center 0800 701 3001, app e site), que estão disponíveis 24h. A Amazonas Energia agradece a compreensão de todos e continua trabalhando 24 horas por dia para restabelecer o sistema elétrico no menor espaço de tempo possível. ”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias