Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
RONDÔNIA

Funerária percebe que bebê está vivo a minutos do enterro

O menino retornou ao hospital e todos os cuidados médicos foram iniciados

quinta-feira, 30/12/2021, 20:41 - Atualizado em 30/12/2021, 20:46 - Autor: Fonte Uol


Criança foi dada como morta antes mesmo do nascimento
Criança foi dada como morta antes mesmo do nascimento | Reprodução Instagram

Uma história envolvendo um bebê em Ariquemes (RO) está a surpreender todo o país esta semana. Tudo após uma jovem mãe dar à luz sem saber que estava grávida. O que viria a seguir seria ainda mais impressionante.

A jovem de 18 anos deu à luz no susto e às pressas, pois não sabia estar grávida. A família socorreu o menino em uma unidade de saúde do município, onde foi declarado que ele já havia nascido sem vida.

O "corpo" então foi recolhido por uma casa funerária e, nos últimos preparos antes de o bebê seguir para o sepultamento, um funcionário do local percebeu o coração da criança bater.

Veja também:


O menino retornou ao hospital e todos os cuidados médicos foram iniciados. Segundo a família, o estado de saúde do garoto é considerado estável. Ele nasceu prematuro, com um quilo de peso e no quinto mês de gestação.

Francisco Torquato, o agente funerário que impediu o sepultamento e percebeu o bebê vivo, contou ao portal UOL que, por volta das 3h de ontem, a funerária onde trabalha foi chamada à Casa de Parto do HMA (Hospital Municipal de Ariquemes) para remover um feto.

Ao chegar à unidade de saúde, Francisco recebeu o "corpo" do menino e um laudo médico que classificava o garoto como um "natimorto", termo técnico para se referir a um feto que morreu e tinha mais de 20 semanas de gestação.

"Eu levei a criança para funerária. Mas o bebê não estava frio, nem tinha mudado de cor. E isso me chamou a atenção. Temos cuidado nesses casos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS