plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RONDÔNIA

Funerária percebe que bebê está vivo a minutos do enterro

O menino retornou ao hospital e todos os cuidados médicos foram iniciados

Imagem ilustrativa da notícia Funerária percebe que bebê está vivo a minutos do enterro camera Criança foi dada como morta antes mesmo do nascimento | Reprodução Instagram

Uma história envolvendo um bebê em Ariquemes (RO) está a surpreender todo o país esta semana. Tudo após uma jovem mãe dar à luz sem saber que estava grávida. O que viria a seguir seria ainda mais impressionante.

A jovem de 18 anos deu à luz no susto e às pressas, pois não sabia estar grávida. A família socorreu o menino em uma unidade de saúde do município, onde foi declarado que ele já havia nascido sem vida.

O "corpo" então foi recolhido por uma casa funerária e, nos últimos preparos antes de o bebê seguir para o sepultamento, um funcionário do local percebeu o coração da criança bater.

Veja também:

O menino retornou ao hospital e todos os cuidados médicos foram iniciados. Segundo a família, o estado de saúde do garoto é considerado estável. Ele nasceu prematuro, com um quilo de peso e no quinto mês de gestação.

Francisco Torquato, o agente funerário que impediu o sepultamento e percebeu o bebê vivo, contou ao portal UOL que, por volta das 3h de ontem, a funerária onde trabalha foi chamada à Casa de Parto do HMA (Hospital Municipal de Ariquemes) para remover um feto.

Ao chegar à unidade de saúde, Francisco recebeu o "corpo" do menino e um laudo médico que classificava o garoto como um "natimorto", termo técnico para se referir a um feto que morreu e tinha mais de 20 semanas de gestação.

"Eu levei a criança para funerária. Mas o bebê não estava frio, nem tinha mudado de cor. E isso me chamou a atenção. Temos cuidado nesses casos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias