plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA

Cinco estados registram risco de deslizamentos, diz governo

Órgão ligado ao governo federal alerta para possíveis tragédias naturais no Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Imagem ilustrativa da notícia Cinco estados registram risco de deslizamentos, diz governo camera Deslizamento de terra em Natal | DIVULGAÇÃO

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, alerta para o risco de enxurradas e deslizamentos em vários estados do país neste domingo (2).

De acordo com o órgão, pelo menos cinco estados correm risco de deslizamentos de terras. Os estados de Piauí e Maranhão, no Nordeste; Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste, são os que correm mais riscos.

Segundo a Cemaden, a situação é mais grave no centro-leste do Piauí; no centro-oeste e no norte do Maranhão; na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e no sudeste de Minas; na região serrana do Rio de Janeiro; e na região metropolitana e o litoral norte de São Paulo.

Veja também:

O documento destaca ainda o risco de enxurradas (risco hidrológico) no estado do Tocantins, na região Norte do país, principalmente em áreas "com maior declividade, inundações dos rios urbanos parcialmente canalizados e alagamentos em áreas rebaixadas com drenagem insuficiente".

Apesar de estar sofrendo com fortes chuvas que causaram mortes e milhares de desalojados, a Bahia não aparece entre as áreas de grande risco.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, alerta para o perigo de fortes chuvas em 15 estados do país. São eles: Amapá, Amazonas e Pará, no Norte; Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí, no Nordeste; Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste; Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias