plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RACISMO

Cliente diz que não gosta de entregadores "pretos ou pardos"

Mais um episódio lamentável de racismo revoltou a web. Desta vez, um cliente em Goiânia, em Goiás, ousou tentar escolher a "cor" do entregador. Queria um branco por não "gostar" de negros ou pardos. A polícia investiga o episódio.

Imagem ilustrativa da notícia Cliente diz que não gosta de entregadores "pretos ou pardos" camera Reprodução

Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime e tem pena previstas no código penal brasileiro de um a três anos de reclusão e multa.

Uma observação criminosa feita em um aplicativo de delivery de comida causou revolta a dona de uma doceria de Goiânia, capital do estado de Goiás. Na descrição racista, o cliente especificou a cor da pele do entregador. “Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos”.

LEIA TAMBÉM:

Família se queima em acidente com botijão de gás

Bancos promovem mutirão para renegociação de dívidas

O caso ocorreu na última quinta-feira (3) e deve ser investigado pelo Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) da Polícia Civil de Goiás, mesmo ainda sem uma denúncia formal.

Através de nota, o iFood informou que “repudia qualquer ato de discriminação” e que irá “iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias