Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
CAMAROTE

Foto de público ignorando desfiles de carnaval viraliza

Um fotógrafo registrou a emblemática imagem das pessoas em um dos camarotes da Marquês de Sapucaí indiferentes ao desfile de Carnaval no Rio de Janeiro.

sexta-feira, 06/05/2022, 09:33 - Atualizado em 06/05/2022, 09:32 - Autor: Com informações da Band

Google News

Foto emblemática viralizou nas redes sociais
Foto emblemática viralizou nas redes sociais | Reprodução/Felipe Silva

O Carnaval no Brasil é uma das festas mais conhecidas mundialmente. Todo ano, milhares de brasileiros e estrangeiros fazem questão de acompanhar os desfiles das escolas de samba, em uma das manifestações culturais de maior expressividade de todo o país.

Mas, quem tem a oportunidade de assistir de camarote o mais famoso desfile de Carnaval do mundo, que ocorre na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, nem sempre dá a devida importância para o privilégio.

Mãe e filha se esfaqueiam em briga por comida em MG

Delegado aposentado preso por tráfico de drogas é solto

O fotógrafo Felipe Silva registrou uma imagem que tem viralizado nas redes sociais. Ele, que esteve acompanhando o Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio, capturou o momento em que a Portela se apresentava na avenida.

A foto mostra a frente da alegoria que reproduz um navio negreiro, com a escultura de um escravizado preso pelo pescoço e, em segundo plano, o público de um camarote, quase todos de pele branca, alheios ao desfile.

Felipe Silva, autor da imagem disse à coluna Setor 1, da Band, que percebeu a indiferença dos presentes no camarote ao abrir a foto no computador, dias depois, em casa.

“Na momento em que fiz a foto, não tinha tinha percebido que ninguém estava olhando. Tivesse impacto ao abrir no computador, ampliada. Pensei: ‘p… que pariu!”, disse Felipe.

Curiosamente, o que motivou o click foi o incômodo que o camarote estava causando a ele próprio.

“Eu estava assistindo à escola, mas havia muito barulho de som atrapalhando o desfile, a evolução do samba. Então eu vi o carro em frente ao camarote e tive a ideia de fazer essa comparação entre a elite e a alegoria”, explica.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS