plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAMAROTE

Foto de público ignorando desfiles de carnaval viraliza

Um fotógrafo registrou a emblemática imagem das pessoas em um dos camarotes da Marquês de Sapucaí indiferentes ao desfile de Carnaval no Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Foto de público ignorando desfiles de carnaval viraliza camera Foto emblemática viralizou nas redes sociais | Reprodução/Felipe Silva

O Carnaval no Brasil é uma das festas mais conhecidas mundialmente. Todo ano, milhares de brasileiros e estrangeiros fazem questão de acompanhar os desfiles das escolas de samba, em uma das manifestações culturais de maior expressividade de todo o país.

Mas, quem tem a oportunidade de assistir de camarote o mais famoso desfile de Carnaval do mundo, que ocorre na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, nem sempre dá a devida importância para o privilégio.

Mãe e filha se esfaqueiam em briga por comida em MG

Delegado aposentado preso por tráfico de drogas é solto

O fotógrafo Felipe Silva registrou uma imagem que tem viralizado nas redes sociais. Ele, que esteve acompanhando o Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio, capturou o momento em que a Portela se apresentava na avenida.

A foto mostra a frente da alegoria que reproduz um navio negreiro, com a escultura de um escravizado preso pelo pescoço e, em segundo plano, o público de um camarote, quase todos de pele branca, alheios ao desfile.

Felipe Silva, autor da imagem disse à coluna Setor 1, da Band, que percebeu a indiferença dos presentes no camarote ao abrir a foto no computador, dias depois, em casa.

“Na momento em que fiz a foto, não tinha tinha percebido que ninguém estava olhando. Tivesse impacto ao abrir no computador, ampliada. Pensei: ‘p… que pariu!”, disse Felipe.

Curiosamente, o que motivou o click foi o incômodo que o camarote estava causando a ele próprio.

“Eu estava assistindo à escola, mas havia muito barulho de som atrapalhando o desfile, a evolução do samba. Então eu vi o carro em frente ao camarote e tive a ideia de fazer essa comparação entre a elite e a alegoria”, explica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias