plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRIBUNAL DO JÚRI

Morte em presídio: grupo que estrangulou detento é condenado

Dos quatro condenados, dois já cumpriam pena no presídio. Os demais retornaram ao sistema penitenciário

Imagem ilustrativa da notícia Morte em presídio: grupo que estrangulou detento é condenado camera Acusados de matar detento, em Joinville (SC), foram condenados | Ascom/Fórum de Joinville

Até julho de 2021, o Brasil tinha 820.689 pessoas privadas de liberdade, segundo o Levantamento de Informações Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Deste total, 673.614 estavam em celas físicas e 141.002 em prisão domiciliar.

Policial Penal sofre atentado e é baleado em Belém

Em janeiro de 2019, os moradores de Joinville, no norte de Santa Catarina, ficaram chocados com a morte brutal de Marcelo da Silva, dentro de um presídio da cidade. A vítima foi morta com 237 golpes de arma branca artesanal e estrangulamento.

Acusados de matar detento, em Joinville (SC), foram condenados
📷 Acusados de matar detento, em Joinville (SC), foram condenados |Ascom/Fórum de Joinville

Na última quinta-feira (5), os quatro acusados pelo assassinato sentaram no banco dos réus e foram julgados pelo Tribunal do Júri. Alexandre Alcini Santos, Rodrigo Corrêa, David Cristhian Moreira e Maicon Douglas Alves foram condenados por homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. As penas variam entre 18 e 22 anos de prisão.

Serasa: saiba se você tem dívidas e como limpar seu nome

Dois dos réus, que estavam soltos, foram encaminhados ao sistema carcerário imediatamente após o julgamento. Os demais já cumpriam prisão preventiva e permaneceram no sistema penitenciário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias