plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AOS 58 ANOS

Morre Breno Silveira, diretor de "Dois Filhos de Francisco"

Silveira sofreu um infarto durante o primeiro dia de filmagens do filme "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro.

Imagem ilustrativa da notícia Morre Breno Silveira, diretor de "Dois Filhos de Francisco" camera ( Reprodução )

Uma triste notícia atingiu os amantes do cinema nacional, neste sábado (14). O cineasta Breno Silveira, morreu aos 58 anos. Diretor da produtora Conspiração, ele ganhou fama pelo filme "Dois Filhos de Francisco", seu primeiro longa-metragem, sobre a trajetória da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, uma narrativa pelo olhar do pai deles, Francisco.

Gretchen já desejou morte do ex por sofrer agressões em casa

Silveira sofreu um infarto durante o primeiro dia de filmagens do filme "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, em Limoeiro, Pernambuco.

O cineasta chegou a ser socorrido, mas a parada cardíaca foi irreversível. A equipe do filme foi a Limoeiro para rodar as cenas da infância da protagonista. A informação foi confirmada pela produtora Conspiração.

Silveira fez ainda "Era uma vez" e "Gonzaga: de Pai pra Filho", com Júlio Andrade. Recentemente, dirigiu "Dom", série brasileira de maior sucesso da Amazon Prime Video, cuja 2ª temporada havia acabado de filmar, com Gabriel Leone e Flávio Tolezani.

Também foi diretor de fotografia do filme "Carlota Joaquina", de Carla Camurati e assinou a direção de "Entre Irmãs", com Marjorie Estiano e Nanda Costa, e de "Um Contra Todos", série indicada ao Emmy Internacional, de quatro temporadas, feita para a FOX, com Júlio Andrade.

Cineasta interessado em contar histórias de dramas familiares, Silveira era obcecado pelo ponto de vista entre pai e filho, o que fez em "Dois Filhos de Francisco", "Gonzaga" e "Dom", série que sofreu contestações de uma das irmãs e da mãe do personagem real, um jovem branco e bonito de classe média de Copacabana que se tornou assaltante de residências de luxo no Rio no início dos anos 2000.

Leia também:

Maíra Cardi vai vender mensagens de "bom dia" de Arthur

Costumava dizer que era "o malvado favorito" de sua equipe de produção, pois tinha o hábito de filmar o roteiro todo em ordem cronológica, obedecendo ao roteiro no papel, o que obrigava a todos um vaivém de locações. Normalmente, a logística de uma produção pede que todas as cenas referentes a um mesmo cenário sejam gravadas de uma vez só, não importando se são de capítulos ou trechos distintos no script.

Silveira havia acabado de filmar a 2ª temporada de "Dom", mas ainda não havia finalizado os novos episódios na pós-produção. A Amazon Prime Video ainda não se manifestou sobre previsão de data, mas a estreia será ainda neste ano.

O cineasta deixa duas filhas pequenas e esposa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias