plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ALERTA

Internações por Covid-19 aumentam 251,8% em São Paulo

Apesar de preocupante, número de internados ainda é bem menor do que o registrado em janeiro durante surto da variante Ômicron.

Imagem ilustrativa da notícia Internações por Covid-19 aumentam 251,8% em São Paulo camera São Paulo registra aumento no número de internações por Covid-19. | (Foto: Reprodução)

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo mostram que, na última semana, as internações causadas pela Covid-19 aumentaram 251,8%. Entre 30 de abril e a última segunda-feira (30), o número de pessoas internadas em leitos de enfermaria e de UTI na rede municipal saltou de 56 para 197.

Embora essa alta seja preocupante, os índices ainda estão abaixo daqueles registrados em 30 de janeiro, quando havia 873 pacientes internados. Na ocasião, a cidade passava pelo surto da variante Ômicron que provocou 873 internações.

LEIA TAMBÉM:

Belém começa aplicar a terceira dose em adolescentes

8% dos atletas tiveram sintomas persistentes após Covid-19

Devido à vacinação em massa da população, os casos graves permanecem sob controle. No entanto, para reduzir a transmissão, especialistas continuam recomendando a aceleração da cobertura vacinal contra a Covid-19 e a continuidade das medidas de saúde pública. Isso inclui o uso de máscaras bem ajustadas, distanciamento físico, ventilação de espaços internos, evitar multidões e praticar a higiene das mãos.

Nesta segunda-feira (30), São Paulo tinha 86 internados por covid em leitos de UTI e outros 111 na enfermaria. As taxas de ocupação em cada modalidade são de 48% e 38%, respectivamente, o que também está abaixo das registradas em janeiro, quando eram de 69% e 68% e a rede contava com 810 vagas a mais do que o total de hoje para a doença.

O crescimento no número de internações na capital paulista ocorre alguns dias depois da Prefeitura ter retirado a obrigatiedade do uso de máscaras em corridas de táxi e carros por aplicativo. Ao mesmo tempo, o município iniciou a vacinação de adolescentes dos 12 aos 17 anos com a terceira dose do imunizante.

No entanto, São Paulo não é um caso isolado no país. Uma série de cidades e estados têm registrado um aumento gradual na média móvel de testes positivos. O que tem provocado um retorno da exigência de máscaras em locais fechados e nas escolas. O que ocorreu em municípios como Curitiba (PR), São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul (SP).

O Boletim InfoGripe da Fiocruz, da última quinta-feira (26), já apontava para uma tendência de aumento dos casos de Covid-19 em todas as regiões do País. Das 27 unidades federativas, 18 apresentaram crescimento no longo prazo (seis semanas).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias