Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
TRAGÉDIA

Mulher morre após extração de dente na Bahia 

A dentista que realizou o procedimento teria fugido do local após o agravamento da paciente.

domingo, 05/06/2022, 13:54 - Atualizado em 05/06/2022, 13:52 - Autor: Com informações correio24horas

Google News

Paciente, de 46 anos, era era diabética e hipertensa.
Paciente, de 46 anos, era era diabética e hipertensa. | shutterstock

Durante um tratamento odontológico, há momentos em que uma extração de dentes se faz necessária. A extração de dente, também chamada de exodontia, está entre os procedimentos mais comuns realizados em consultórios odontológicos. Costuma ser um procedimento bem simples, mas que exige alguns cuidados no pré e no pós-operatório para que não gere nenhum problema para o paciente.

As lesões os nervos da região bucal pode oferecer chances maiores de infecções, e consequentemente pode  causar complicações sérias e, em alguns casos, levar a óbito. Que foi o caso de uma mulher de 47 anos, que morreu após extrair um dente em uma clínica particular localizada em Nazaré, tecôncavo baiano, no dia 24 de maiio.

A vítima foi identificada como Roseli dos Santos. Ela era diabética e hipertensa. Ela foi indicada a fazer uma extração e, durante a cirurgia de retirada do dente, Roseli passou mal. A dentista, que não teve o nome divulgado, que realizou o procedimento teria fugido do local após o agravamento da paciente. 

Veja também:


A clínica, segundo a família da vítima, era nova na cidade. Roseli chegou a ser atendida com vida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada as pressas para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.

O caso aconteceu está sendo investigado pela polícia.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS