O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), é um ferrenho defensor da compra de armas pela população civil. Na última quarta-feira (15), véspera do feriado de Corpus Christi, ele voltou a defender essa ideia.
Jair Bolsonaro usou para uma interpretação conservadora da Bíblia para se manifestar sobre o assunto.
Durante uma conversa com um grupo de apoiadores, no "cercadinho" do Palácio do Planalto, o presidente afirmou que Jesus Cristo só "não comprou pistola porque não tinha", na época em que viveu.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro veta proposta que prevê bagagem gratuita em voos
Citando um trecho do texto bíblico extraído do o capítulo 22, versículo 36 do Evangelho de Lucas, Bolsonaro argumentou que: "Jesus os adverte: 'Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma'".
Na ocasião, Jair Bolsonaro também criticou o ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário nas eleições deste ano e líder em todas as pesquisas de opinião para o pleito de outubro. "Para ele, fazer aborto é igual extrair um dente", afirmou Bolsonaro aos presentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar