O carro do juiz Renato Borelli, da 15ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, foi alvo de ataques na tarde da última quinta-feira (7). O veículo foi atingido por fezes de animais, ovos e terra, depois de ter saído de casa.
Os ataques aconteceram depois de ter mandado prender o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. A Polícia Federal irá investigar os ataques.
Desde a operação autorizada pelo juiz, que resultou também nas prisões de pastores acusados de envolvimento em suposto esquema no MEC, o mesmo tem sofrido centenas de ameaças virtuais. O último ataque, porém, não o feriu.
+ Planalto fez pedido ao MEC por pastor que foi preso no Pará
+ PGR deve analisar interferência de Bolsonaro no caso do MEC
O material jogado no carro de Borelli prejudicou sua visibilidade. Ele, felizmente, conseguiu dirigir para longe do ataque antes de pedir socorro. Ele comunicou, então, o caso a seu tribunal e ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar