Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
ENTENDA!

Novo Gol será um "SUV menor"; saiba quando será lançado

O veículo é um dos mais populares no Brasil e ganhará "nova roupagem" em breve. Saiba mais!

sexta-feira, 15/07/2022, 11:43 - Atualizado em 15/07/2022, 11:42 - Autor: Com informações MotorSport

Google News

Novo VW Gol será SUV
Novo VW Gol será SUV | ( Reprodução )

O Volkswagen Gol foi durante 27 anos consecutivos o carro mais vendido do país, o carro está na sua terceira geração de plataforma (lançada em 2008), sétimo face-lift (lançado em 2016 -g7). 

Desde de 2019, vem sendo especulado um projeto que dará origem à próxima geração do Volkswagen Gol, que aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. 

Brasil tem 7 universidades no top 10 da América Latina

Chamado internamente de 246, o novo modelo será significativamente diferente do compacto que conhecemos hoje e, segundo especulações, migrará para o segmento de SUVs. Dessa forma, será posicionado abaixo do Nivus e inserido em categoria pra lá de crescente no mercado.

De acordo com o jornalista João Brigato, do site Auto+, o Gol de nova geração será apresentado em 2025 e enquadrado na mais recente linguagem visual da Volkswagen. Detalhes do design já foram descobertos e podem ser vistos nas projeções elaboradas por Renato Aspromonte, do OverboostBR. A ruptura com o carro atual será total e fará do Gol um carro maior e bem mais tecnológico.

Gabriel Monteiro: Justiça nega pedido de suspender processo

Na dianteira, destaque para elementos emprestados do Nivus, como faróis full-LED e luzes de neblina verticais, assim como apliques no para-choque em tonalidade contrastante com a pintura da carroceria. As laterais terão vincos marcantes na altura das maçanetas e revestimentos plásticos nas caixas-de-roda para maior sensação de robustez. Atrás, as lanternas serão interligadas e com detalhes inspirados nos SUVs elétricos da marca.

Do ponto de vista técnico, o inédito Gol SUV adotará a conhecida plataforma modular MQB, especificamente na configuração MQB A0 - a mesma usada em Polo, T-Cross, Virtus, Nivus e tantos outros veículos compactos do grupo. Em particular, haverá diversos componentes compartilhados com a nova geração do Skoda Fabia - primo tcheco do Polo recém-apresentado na Europa.

Netflix se une à Microsoft para ofertar planos mais baratos

Ao que tudo indica, a Volkswagen buscará soluções para reduzir custos de desenvolvimento e, nesse sentido, aproveitará toda a estrutura frontal do Fabia. As portas dianteiras, por exemplo, serão as mesmas nos dois carros. Tamanha proximidade tem explicação: a Skoda terá sua própria versão do projeto e deverá comercializá-la na Europa e na Índia. A receita será parecida com a do Nivus, porém em escala menor.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS