O número de internação de motociclistas envolvidos em acidentes de trânsito bateu recorde nos sete primeiros meses de 2021 no Brasil. Ao todo, foram registrados 71.344 ocorrências, número 14,3% maior que o registrado em 2020 e 8,3% mais alto que o computado em 2019. O meio de transporte já representa 54% de todos os acidentes de trânsito no país.
Além dos danos, que podem ser até irreversíveis, estima-se que o Sistema Único de Saúde (SUS), gastou R$ 107,9 milhões para tratar motociclistas que sofreram traumas entre janeiro e julho deste ano.
Agora mais um acidente impressionante foi registrado em Belford Roxo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e ser considerado um grande milagre. O jovem Alex Silva Peres, de 19 anos, sobreviveu a uma queda em que foi jogado embaixo da roda de um ônibus na última segunda-feira (18).
Alex estava indo até uma padaria para comprar pão para a família, quando em uma curva se deparou com um ônibus chegando. Ele se assustou e tentou frear, mas a roda da modo escorregou e ele caiu. Na queda, o rapaz foi parar embaixo do coletivo, com a cabeça na direção da roda do veículo.
Veja também:
- Lapa tem tiroteio e comércio fechado após morte de morador
- Carro dá pane e é arrastado por trem em Curitiba; assista!
Imagens de câmera de segurança mostram o ônibus da Transportes Santo Antônio virando a esquina quando Alex aparece na imagem já freando a sua moto. No entanto, a roda traseira da sua motocicleta escorrega e ele é lançado de cabeça em direção a roda traseira do ônibus. Alex chega ser arrastado por alguns segundos pelo pneu do ônibus em contato com sua cabeça. Graças ao capacete o jovem sobreviveu.
Assim que o ônibus parou, o jovem saiu andando com a ajuda de pessoas que passavam pelo local no momento.
Veja o momento do acidente impressionante:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar