plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TESTE DE PACIÊNCIA

Longas filas para votar são registradas em todo o Brasil

Pará e demais registram problemas na biometria que ainda não é obrigatório em 2022

Imagem ilustrativa da notícia Longas filas para votar são registradas em todo o Brasil camera Eleitores enfrentam dor de cabeça e paciência na hora de votar | Divulgação / Câmara dos Deputados

A movimentação de eleitores nas zonas eleitorais é muito grande e muita gente tem reclamado da demora para exercer a democracia nas eleições deste ano.

Neste domingo (2), em vários pontos do Brasil foram registradas longas filas devido a falhas na biometria, que ainda não é obrigatória em todo o país no pleito deste ano. As informações são do UOL.

Em São Paulo, tanto na capital como em Campinas (SP), eleitores enfrentaram problemas ao identificar a biometria, o que gerou reclamações e demora na hora de comparecer a cabina de votação.

O problema não é exclusividade do estado paulista. Em Redenção, sudeste do Pará, eleitores reclamam da demora na hora do voto, além de outros estados apresentarem falhas.

Mesários pedem a biometria para eleitores, até mesmo que não fez o cadastro biométrico, o que causa a demora. Vale lembrar que para aqueles que não realizaram o cadastro da biometria, basta apresentar o título com um documento com foto para votar.

Nas redes sociais, alguns internautas fazem o registro de filas e demora na hora de voto causados pela biometria.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não se manifestou sobre o assunto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias