A segunda pesquisa realizada pelo Datafolha neste segundo turno, que foi divulgada na última sexta-feira (14), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém larga vantagem nas intenções de voto no Nordeste do país, com 68%, enquanto que Jair Bolsonaro (PL) tem 27%.
Já no Sudeste, o atual presidente da República está na liderança com 48% das intenções de voto. No entanto, a situação na região mais populosa do país segue muito equilibrada, uma vez que Lula aparece com 44%. O que significa praticamente um empate técnico.
LEIA TAMBÉM:
Ministro de Bolsonaro é intimado por ações contra pesquisas
Eleições: candidatos não podem ser presos a partir de hoje
Em relação ao levantamento anterior, que foi publicado no último dia 7, os dados demonstram a estabilidade no panorama eleitoral. Naquela semana, Lula somava 66% das intenções de voto no Nordeste, e Bolsonaro, 28%. No Sudeste, o chefe do Executivo nacional tinha 47% das intenções do voto, contra 44% de Lula.
De ollho nos votos dessas duas regiões, os dois candidatos têm concentrado seus esforços na reta final da campanha justamente nos estados do Nordeste e Sudeste. Nesta semana, Lula esteve em comícios e caminhadas em Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (SE) e no Recife (PE), além de ter iso também ao Rio de Janeiro e São Paulo.
Bolsonaro, que passa o fim de semana em São Luís, no Maranhão, também passou por Pernambuco e Paraíba.
O cenário nas outras regiões
No que diz respeito às demais regiões, o atual presidente manteve a liderança no Sul e Centro-Oeste, com 55% em ambos os locais. Lula ficou com 38% no Sul e 39% no Centro-Oeste. No Norte, a disputa é voto a voto, com Bolsonaro liderando com 49%, ante 46% de Lula.
Com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01682/2022, a pesquisa Datafolha ouviu 2.898 pessoas de 180 municípios entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar