plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA POLÍTICA

Vídeo: idosos são agredidos em manifestação pró-Lula no DF

Homem foi flagrado intimidando e agindo com violência contra grupo de apoiadores do candidato petista; veja!

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: idosos são agredidos em manifestação pró-Lula no DF camera Agressões foram registradas na noite de quarta-feira (26) | Reprodução

Com a proximidade do segundo turno das Eleições 2022, têm se multiplicado pelo país os casos de violência com motivação política. A intolerância, o desrespeito e, muitas vezes, ações criminosas que colocam a vida de pessoas em risco, mancharam e ainda mancham a história do pleito neste ano.

Novamente, cenas de violência e intolerância foram registradas no Brasil por discussões sobre política. Desta vez, um grupo de idosos que faziam "bandeiraço" para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram agredidos por um homem que passava pelo local onde a manifestação ocorria, em Brasília-DF.

Veja também:

Padre denuncia ameaça e folheto com informações falsas

Donos do Roxy Bar relatam hostilidades após apoio político

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (26). Cerca de 25 pessoas participavam do ato quando o homem apareceu e começou a ofender os manifestantes e destruir o material de campanha.

Nas imagens, ele faz xingamentos, aponta o dedo e profere palavras de ordem e intimidação. Em determinado momento, ele arranca uma faixa da mão de uma senhora.

Ainda é possível ouvir algumas pessoas pedirem para que o homem pare com as agressões e gritam que parte dos manifestantes são pessoas idosas.

Em meio à confusão, que acontece às márgens de uma via movimentada de Brasília, os carros chegam a reduzir e parar por conta do risco de atropelamento dos envolvidos.

O caso foi levado à delegacia. Informações preliminares dadas pelas testemunhas dão conta de que o homem estaria alcoolizado no momento das agressões. Felizmente, ninguém precisou de atendimento médico e o suspeito das agressões ainda não foi identificado.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias