As manifestações antidemocráticas iniciadas após o resultado das eleições no último dia (30) seguem por todo o brasil, com cenas dos bloqueios em estradas e confronto com a polícia, que cumpre decisão judicial para desobstruir as vias, têm viralizado na web.
Uma das cenas que mais chamou atenção foi gravada em Caruaru, Pernambuco, onde um homem que participava do protesto se pendurou na frente de um caminhão, que continuou em movimento. O motorista do veículo teria furado o bloqueio e gerou revolta nos manifestantes.
Atos golpistas são inflamados por fake news e Bolsonaro
A situação, claro, virou assunto nacional, com pessoas dividas sobre a atitude dos dois. Mas afinal, quem estava errado na situação? Conforme especialistas, tanto motorista como apoiador de Bolsonaro infligiram diversas leis de trânsito.
O motorista do caminhão não parou depois de perceber que o homem estava no para-brisa do veículo. O caminhoneiro poderia ser multado por ameaçar a vida do pedestre que estava em via pública, além de ser enquadrado no Artigo 235 do CTB, que diz que conduzir pessoa, carga ou animais na parte externa do veículo pode configurar infração de trânsito grave, com penalidade de multa, e mais cinco pontos na carteira.
Vídeo: manifestantes são atropelados em rodovia de SP
Já o manifestante poderia ser enquadrado por utilizar veículos para interromper ou restringir a circulação sem autorização da autoridade responsável pela via. E também receber uma multa gravíssima, de R$5 mil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar