plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATENTADO EM ARACRUZ

Professora é a quarta vítima do ataque a escolas em Aracruz

Flávia Amboss Mercon estava internada em um hospital na Região Metropolitana de Vitória

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Professora é a quarta vítima do ataque a escolas em Aracruz camera A professora estava na primeira escola que foi atacada | Reprodução

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou na tarde deste sábado (26), mais uma morte no ataque ocorrido nesta sexta-feira (25) em escolas de Aracruz, no Espírito Santo. Flavia Amboss Mercon Leonardo, de 36 anos, era professora na Escola Estadual Primo Bitti, a primeira a ser atacada.

A educadora estava internada no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), na Região Metropolitana de Vitória.

Além de Flávia, morreram nos ataques outras três pessoas: a estudante Selena Zagrillo, de 12 anos, e as professoras Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, conhecida como Peinha, e Cybelle Passos Bezerra, de 45 anos. Além disso, 12 pessoas ficaram feridas.

LEIA TAMBÉM:

+ Ataque em escola: adolescente está intubada em estado grave

+ Cinco vítimas de ataque seguem internadas em estado grave

+ Atirador do Espírito Santo tinha roupa com símbolo nazista

Os ataques às escolas Escola Estadual Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na mesma via da primeira, aconteceram na sexta-feira (25).

De acordo com investigações da Polícia Civil, o ataque foi planejado por dois anos e o suspeito, que ainda não teve a identidade divulgada, usou duas armas do pai, um policial militar.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, o suspeito invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos. Depois, foi até a sala dos professores e atirou várias vezes. No local, duas professoras foram mortas.

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma aluna foi morta. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias