Uma ocorrência ainda sem explicação e que desafia o entendimento das autoridades foi exposta ao público nas redes sociais na última semana, servindo como um alerta para outras pessoas que possam passar pela mesma situação.

Uma jovem teve o rosto cortado enquanto dormia, durante uma viagem de ônibus entre as capitais dos estados de Pernambuco e Bahia, no nordeste brasileiro. Stefani Firmo denunciou que foi atacada por volta das 5h da última terça-feira (29), em um trecho próximo ao município de Conde, no litoral norte baiano.

Veja também:

Pará: mulheres são agredidas com facão quando saiam de festa

Vídeo: homem debocha, xinga e humilha mulher negra no Pará

Em um relato publicado nas redes sociais, a vítima mostra imagens de como ficou seu rosto momentos após o ataque e depois de receber diversos pontos cirúrgicos por conta do corte, além de dar detalhes sobre o que pode ter ocorrido.

Stefani afirma que embarcou no ônibus em Recife às 18h15 de segunda-feira (28), o qual tinha previsão de chegada em Salvador no dia 29 às 7h40. De repente, por volta das 5h, ela sentiu uma dor intensa no rosto e sentiu o próprio sangue escorrendo.

"Ao passar a mão, verifiquei que estava coberta de sangue. Alguém havia me cortado violentamente no rosto. Logo após tomar ciência do ocorrido, fui até a poltrona de uma amiga, que também estava viajando comigo, que me ajudou com os primeiros socorros e acordou os demais passageiros", relatou na publicação.

"A violência comigo foi gratuita", comentou Stefani, explicando que não se envolveu em nenhuma discussão ou briga durante a viagem. Apesar do corte extenso, um laudo médico atestou que a lesão é considerada leve.

"Não sei se a intenção da pessoa era me cortar gravemente ou me matar, mas o fato é que já não podemos nem mesmo viajar em segurança. Não estamos seguros em local nenhum. Provavelmente ficarei com uma lembrança eterna no rosto, que me fará relembrar esse terrível momento inúmeras vezes", lamentou.

Veja a publicação:

*CORTARAM MEU ROSTO NO ÔNIBUS ENQUANTO EU DORMIA*

No último fim de semana, estava retornando de Recife para Salvador em um ônibus interestadual. O embarque ocorreu às 18:15h, com previsão de chegada às 7:40h. Por volta das 5h, acordei com uma dor muito forte no rosto.

— tezinha (@tezinha_firmo) December 3, 2022

Em nota, a Polícia Civil da Bahia esclareceu que todos os passageiros do ônibus foram ouvidos, mas nenhum afirmou ter visto a ação criminosa. Uma faca foi achada com uma passageira e o objeto foi encaminhado à perícia.

As câmeras de segurança do ônibus foram solicitadas e devem ser analisadas em breve para elucidar o que de fato ocorreu e quem seria responsável pela ação.

Stefani Firmo levou o caso de violência sofrida para as redes sociais Foto: Reprodução/Redes Sociais

MAIS ACESSADAS