plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA

Bebê morre após ser esquecido dentro do carro pelo pai

Menino de apenas um ano de idade não resistiu à desatenção do próprio pai e acabou falecendo.

Imagem ilustrativa da notícia Bebê morre após ser esquecido dentro do carro pelo pai camera Criança foi encontrada morta no assoalho do veículo. | Reprodução

Veículos mais modernos possuem avançados sistemas de segurança, em especial os de ancoragem de cadeirinhas e assentos para crianças, além de alertas e alarmes para relembrar os condutores da presença de crianças no assento traseiro do carro. Porém, estes equipamentos só estão disponíveis em carros mais novos e não em boa parte da frota que circula no Brasil.

Um bebê de um ano acabou morrendo na última quarta-feira (7), depois de ter sido esquecido pelo pai dentro do carro. O caso ocorreu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo e foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Veja também:

Mãe acusa escola de abandonar filho autista sujo de fezes

Vídeo: comerciante idoso dá pauladas em ladrão

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o pai do bebê informou que estava levando o menino para a escola, mas que ele teria dormido. Por conta do silêncio, esqueceu que teria de deixá-lo e seguiu normalmente para o trabalho.

Após o fim do expediente, o homem retornou ao seu veículo e, enquanto dirigia, notou que a bolsa do filho estava no carro. Então, ele ligou para a instituição de ensino, que confirmou que o menino não estava no colégio.

Em seguida, o pai do bebê puxou um dos bancos dianteiros para frente e viu a criança caída, desacordada, no assoalho do carro. Neste momento de desespero, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um lixeira e pediu ajuda a pessoas próximas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até chegou a ser acionado, mas a equipe constatou que o menino já estava morto há três horas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) e o caso foi registrado como homicídio culposo na Central de Flagrantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias