plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NÃO ERA "GLOBOLIXO"?

No apagar das luzes, Bolsonaro renova concessão da Globo

Após quase 4 anos de guerra entre o Grupo Globo e o atual presidente, a emissora da família Marinho poderá ficar no ar por mais 15 anos

Imagem ilustrativa da notícia No apagar das luzes, Bolsonaro renova concessão da Globo camera Ameaçou, insunuou, mas renovou. Bolsonaro mantem permissão para que TV Globo permaneça no ar | ( Reprodução )

Vitória da "Globolixo". Pelo menos assim também se pode resumir a tomada de decisão sobre a renovação da concessão da emissora carioca pelo presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro (PL). Ele assinou, nesta terça-feira (20), acatou o pedido da empresa de permanecer no ar e assim será por pelo menos mais 15 anos.

Comércio e shoppings ficam abertos até meia-noite

Critico incisivo da TV Globo, Bolsonaro chegou a ameaçar e insinuar, por diversas vezes, que não renovaria a concessão. Ficou, inclusive, por dois meses, com o pedido nas mãos.

Ameaçou, insunuou, mas renovou. Bolsonaro mantem permissão para que TV Globo permaneça no ar
📷 Ameaçou, insunuou, mas renovou. Bolsonaro mantem permissão para que TV Globo permaneça no ar |( Reprodução )

No entanto, a poucos dias de deixar o cargo, decidiu não deixar para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a assinatura da renovação da concessão. Ainda no período de campanha para as Eleições 2022, Bolsonaro chegou a dizer que a Globo beneficiava Lula.

A decisão, segundo colunista Lauro Jardim, de O Globo, será publicada na edição do Diário Oficial da União, desta quarta-feira (20).

O presidente em fim de mandato também decidiu manter a concessão da TV Band e Record pelo mesmo período, de 15 anos. Semana passada, ele havia permitido que o SBT continuasse no ar.

A renovação da concessão das emissoras segue para o Congresso Nacional, porém dificilmente será vetada ou derrubada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias