
“Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo Papa Emérito Bento XVI. Para manter viva a sua memória, porque está gravemente doente, para pedir ao Senhor que o console e o ampare”, disse o Papa Francisco, durante a Audiência Geral semanal no Vaticano, na manhã desta quarta-feira (28), acrescentando que também estava rezando por seu antecessor.
Logo após a audiência, que teve como tema "O Natal com São Francisco de Sales", o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, forneceu detalhes sobre o estado de saúde de Bento XVI.
LEIA TAMBÉM:
Jovem vive últimos dias após descobrir câncer por verruga
"Nevasca do século" sobem para 50 mortos nos EUA e no Canadá
“Em relação ao estado de saúde do Papa Emérito, pelo qual o Papa Francisco pediu orações no final da audiência geral desta manhã, posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido à idade avançada. A situação segue sob controle por enquanto, sob supervisão constante dos médicos”, disse Bruni.
“No final da Audiência Geral, o Papa Francisco foi ao mosteiro Mater Ecclesiae para visitar Bento XVI, disse ele. Nós nos unimos a ele em oração pelo papa emérito”, acrescentou o assessor.
Em 2013, alegando justamente problemas de saúde, Bento XVI se tornou o primeiro papa a renunciar ao cargo em mais de 600 anos. Desde então, viveu uma vida de oração, encontros e descanso no mosteiro Mater Ecclesiae, uma casa localizada nos jardins do Vaticano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar