Os EPIs possuem como principal objetivo proteger a saúde e a segurança física do trabalhador durante on trabalho. Porém, alguns trabalhadores, mesmo sabendo da obrigatoriedade do uso do equipamento, insistem em não usar e, assim, colocar em risco sua vida.
Um trabalhador morreu, na última segunda-feira (16), após ser sugado por um silo de farelo de soja, em uma fazenda no município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. A vítima foi identificada como Carleandro Almeida Marques, de 27 anos.
Segundo testemunhas, no momento do acidente, o jovem fazia a manutenção da piscina que armazena ração e entrou no local sem equipamentos de proteção individual (EPI). Ele foi sugado por uma máquina que fica fixada no fundo da piscina.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam seis horas para retirar as toneladas de farelo do equipamento, para então fazer o resgate do corpo da vítima. Carleandro foi sepultado na tarde de terça-feira (17), em sua cidade natal, em Itaetê, na região da Chapada Diamantina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar