plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ATAQUE EM BLUMENAU

Psicólogos do caso Boate Kiss vão atender vítimas da creche

Psicólogos que trabalharam no caso da Boate Kiss também vão atender familiares de vítimas da creche Bom Pastor, em Blumenau (SC).

Imagem ilustrativa da notícia Psicólogos do caso Boate Kiss vão atender vítimas da creche camera Creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau (SC). | Divulgação/RBS TV

O processo de luto é difícil de ser compreendido e o estresse pós-traumático requer cuidados especiais. Em tragédias como a da Creche Cantinho do Bom Pastor, onde quatro crianças foram mortas, esses cuidados devem ser redobrados.

Psicólogos especialistas em estresse pós-traumático vão atender familiares das vítimas e funcionários da creche em que o atentado ocorreu. A informação foi confirmada por Alexandre Matias, secretário de Educação de Blumenau (SC) durante coletiva de imprensa.

SAIBA MAIS:

Vítima de creche morou no Pará antes de voltar à Blumenau

Vítimas de atentado em creche de Blumenau são veladas

De acordo com a prefeitura do município que a creche está localizada, a equipe é do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) que se especializou em lidar com casos de estresse pós-traumático, como as enchentes que atingiram o estado em 2008. No episódio, 135 pessoas morreram e milhares tiveram que deixar suas casas. Em 2013, alguns da equipe também atuaram no caso da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde mais de 200 pessoas morreram.

TRAGÉDIA:

Na manhã da última quarta-feira (05), um homem de 25 anos saltou o muro da Creche Cantinho do Bom Pastor e, com uma machadinha, assassinou quatro crianças e deixou outras quatro feridas. Ele deixou o local e seguiu de moto até o 10° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, onde se entregou. Segundo afirmou o delegado-geral Ulisses Gabriel, o investigado deverá responder por homicídio qualificado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias