O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro foram alvos de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3).
Enquanto os policiais da PF realizavam a ação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para desejar “bom dia” para os seus seguidores e apoiadores no Twitter.
“Um bom dia e boa quarta-feira!”, escreveu Lula.
Bom dia e boa quarta-feira!
— Lula (@LulaOficial) May 3, 2023
Apesar de parecer uma simples mensagem, muitos internautas acabaram associando ao fato de que Bolsonaro estava sendo alvo de investigação e a atitude acabou viralizando nas redes.
Entenda
Nesta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Jair Bolsonaro, além de um de prisão contra os ex-assessores do ex-presidente, Mauro Cid e Max Guilherme.
Leia mais
CGU de Bolsonaro começou investigação sobre adulteração
Vacina: cartões de Bolsonaro e de sua filha foram forjados
Além deles, Sergio Cordeiro, que fazia parte da equipe de segurança de Bolsonaro, também foi alvo da operação.
De acordo com a PF, a ação é para investigar uma possível “associação criminosa constituída para a prática dos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde”.
Quem são os amigos de Bolsonaro que foram presos? Veja!
Essas inserções falsas teriam sido feitas em novembro de 2021 e dezembro de 2022 para que os beneficiários pudessem ter o certificado de vacinação para poderem viajar para os Estados Unidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar