O designer brasileiro Cicero Moraes é conhecido por ressuscitar figuras históricas e agora ele apresentou seu mais recente trabalho. Dessa vez, ele realizou a aproximação facial de uma mulher que viveu na Idade do Bronze, com base em um crânio descoberto juntamente com um esqueleto em Achavanich, na Escócia, de cerca de 4.250 anos atrás.
Cientista revela 'verdadeiro rosto' de Santo Antônio
Os restos mortais foram encontrados em 19 de fevereiro de 1987, junto com uma taça de cerâmica. Naquela época, os pesquisadores reconstruíram a posição dos ossos e, por meio de análises antropológicas, determinaram que se tratava de uma mulher com cerca de 1,71 metro de altura.
Veja! Rosto do faraó é recriado com base em tomografia
A confirmação do sexo foi obtida por meio de análise de DNA. O exame ainda revelou as características da mulher, como olhos castanhos, cabelo preto e pele escura.
Ao saber que o crânio estavam disponíveis para uso livre no portal Skechfab, Cicero Moraes decidiu criar uma reconstituição facial. Moraes utilizou o software Blender 3D e suas extensões OrtogOnBlender e ForensicOnBlender para realizar o processo de modelagem, incluindo detalhes faciais e capilares.
VEJA COMO FICOU!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar