
Durante uma recente estadia em Roma, Frei Betto, membro da ordem dominicana, teve a oportunidade de convidar o Papa Francisco a participar da COP30, marcada para acontecer em novembro de 2025, em Belém.
Lula convida Papa para a festa do Círio de Nazaré em Belém
Em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano - Vatican News, Frei Betto explorou diversos tópicos, incluindo o movimento denominado "Grito dos Excluídos", que está planejado para ocorrer em 7 de setembro deste ano. O propósito desse movimento é fortalecer os princípios democráticos no Brasil e facilitar uma distribuição mais equitativa da renda.
Durante sua permanência em Roma, Frei Betto compareceu à audiência geral na Sala Paulo VI, no Vaticano, onde teve um encontro com o Papa Francisco. Durante esse encontro, ele renovou o convite para a COP30, mencionando que o presidente Lula também havia estendido um convite semelhante para que o líder da Igreja Católica participe deste evento de importância global.
Mais informações podem ser conferidas pelo site Amazoniaonline
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar