Uma pesquisa sobre o modelo de trabalho ofertado pelas empresas e realizada pela Offerwise em várias capitais do Brasil chegou a um resultado impressionante: 43% das pessoas entrevistadas afirmaram que pediriam demissão se fossem obrigadas a deixar o home office ou modelo híbrido.
A pesquisa da Offerwise foi realizada virtualmente. Ao todo, 1.914 pessoas (homens e mulheres) contribuíram com a pesquisa.
Todos eram maiores de 18 anos, pertencentes a todas as classes sociais e residiam nas capitais brasileiras.
Conteúdos relacionados:
- Home office tem vantagens ecológicas, revela estudo
- Home office pode ser incentivo para empresas; entenda!
Insatisfação com o regime presencial
Dentro desse universo de 43% que pediriam demissão do atual emprego se fossem obrigados a cumprir expediente apenas no escritório: 60% trabalham pelo menos um dia fora do escritório e 37% estão em modelo híbrido, assim como 23% estão em um regime 100% remoto.
Quer mais conteúdo de Brasil? Acesse o nosso canal do WhatsApp!
Metade dos entrevistados que são contrários ao regime presencial na empresa, e que pediriam demissão se isso fosse obrigatório, tem entre 35 e 44 anos. Aqueles com idade entre 18 e 24 anos, o percentual é de 39%.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar