Um dos maiores riscos que envolvem os banhistas, na piscina, é o cabelo solto que acaba sendo sugado pelo ralo. No caso, ainda que ocorra a passagem de água, já que nem todo o cabelo é sugado, os fios se prendem na grade ou tampa, o que impede os banhistas de se desvencilharem provocando uma fatalidade.
Uma menina de 10 anos morreu afogada após ficar com o cabelo preso no sugador de uma piscina de um salão de festas em Campo Grande, no Rio de Janeiro, neste domingo (17).
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Menino de 5 anos morre afogado em praia do Sul do Pará
- Homem tenta salvar irmãos de afogamento, mas morre junto
- Mulher vítima de afogamento é salva por policiais militares
Um amigo da família chegou a socorrer a menina e os responsáveis pelo local desligaram a bomba para ajudar no socorro. Ela já tinha ingerido muita água.
Quer mais notícias? Acesse nossos canais no WhatsApp
Ela morreu na UPA Campo Grande I, onde deu "entrada em estado grave", informou a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. "Após uma parada cardiorrespiratória e manobras de ressuscitação que não reverteram seu quadro, ela faleceu", disse a pasta, que lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família neste "momento de dor".
Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar