O cobre é um metal nobre e excelente condutor de energia elétrica. Dessa forma, os criminosos fazem o furto para extrair esse material para revendê-lo. Eles queimam a fiação e extraem o cobre. No entanto, essa pratica é considerado crime.
Se o furto da fiação levar à interrupção do serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, a pena será de reclusão de dois a quatro anos e multa. A pena será dobrada se o crime for cometido durante uma calamidade pública. Atualmente, a pena é de detenção de um a três anos e multa.
No último sábado (30 de dezembro), um homem sofreu um grave acidente ao tentar furtar a fiação elétrica na Praça da Bandeira, zona norte do Rio de Janeiro. Toda ação foi registrada por uma câmera de segurança.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: Explosão de gás deixa oito feridos em condomínio
- Vídeo mostra últimos momentos de jovem que morreu em BMW
- Vídeo: queda de helicóptero mata uma pessoa em Minas Gerais
Passava das quatro horas da madrugada, quando um homem de bermuda, sem camisa e descalço, anda pendurado na fiação, após escalar uma árvore. Em minutos é possível ver o momento em que ele cai de uma altura de mais de 3 metros.
Quer ver mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
A câmera então é apontada para baixo, por quem a operava, e mostra o homem cambaleando no chão. Após o tombo, ele conseguiu se levantar e foi embora, sem ser identificado pela Polícia Militar.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar