plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Mãe e filho indígenas são mortos em mata no Amazonas 

Além das duas mortes, a filha de 7 anos da mulher foi violentada sexualmente e teve que ser socorrida por moradores

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mãe e filho indígenas são mortos em mata no Amazonas  camera Mãe e filho indígenas encontrados mortos em área de mata no interior do Amazonas | Foto: Divulgação

Muito ainda precisa ser feito para amenizar as lutas dos povos indígenas no Brasil. Os direitos dos indígenas ainda são desrespeitados e ignorados pelas forças do Estado. O que abre margem para grandes indústrias hidrelétricas, de mineração e do agronegócio explorarem terras que não as pertencem, reduzindo ainda mais as possibilidades de moradia e alimentação de milhares de indígenas.

Além dos desafios territoriais, os povos indígenas enfrentam, ainda nos dias de hoje, problemas com racismo, preconceito, violação aos direitos das mulheres indígenas, falta de acesso à saúde e serviços públicos, além da alimentação escassa e a violência.

Conteúdos relacionados:

Uma mãe e filho indígenas morreram baleados e foram encontrados em uma mata na cidade de Benjamin Constant (AM) nesta segunda-feira (29).

A filha de 7 anos da mulher morta foi violentada sexualmente. A menina foi encontrada por moradores caminhando em direção à comunidade em que vive com muitos ferimentos em seu corpo no último domingo (28), segundo a Polícia Civil.

A criança foi levada ao hospital e ouvida com um psicólogo. Agora, ela está sob os cuidados do pai. A família era de origem boliviana.

Quer saber mais notícias sobre saúde? Acesse nosso canal no Whatsapp

A mãe de 35 anos e o irmão de 4 anos foram encontrados sem vida em uma mata após relato da menina. Eles foram localizados nesta segunda-feira (29) com sinais de arma de fogo. A Polícia não soube informar a qual tribo eles pertenciam e não informaram suas identidades.

A 51ª Delegacia Interativa de Polícia da cidade está investigando o caso. A Polícia busca a autoria e a motivação do crime.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias