Representação do que parece ser uma relação sexual grupal entre os povos originários do Brasil, presente em uma pintura rupestre na Toca do Caldeirão dos Rodrigues, Serra da capivara Piauí, vem intrigando a web.
Na pintura se vê uma mulher aparentemente amentando um menino enquanto faz sexo com dois homens. Uma cena estranha para os olhos contemporâneos, mas que talvez fosse algo do cotidiano, ou até tivesse sentido ritualístico na época, algo quase impossível de se saber já que esses povos não possuíam linguagem escrita.
Conteúdos relacionados:
- Pesquisador brasileiro recria rosto de "vampira" italiana
- Quatro novos sítios arqueológicos são achados no Marajó
- Cemitério quilombola no TO pode virar sítio arqueológico
De acordo com os pesquisadores, a maioria das pinturas rupestres da Serra da Capivara foram feitas entre 6 mil e 12 mil anos atrás. Só como base de comparação, as mais antigas do mundo têm mais de 30 mil.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O diferencial das pinturas rupestres da serra da capivara é sua variedade, na Europa por exemplo, existem cenas de caçadas e da vida cotidiana da pré história, já na Serra da Capivara vemos uma variedades de imagens, como: cenas de animais locais, cenas de sexo, beijos na boca, mulheres dando a luz, conflitos entre povos, caçadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar